Aos Meus Clientes, Amigos (a), Irmãos (a)
JUSSARA PASSEIOS E EXCURSÕES
Aos Meus Clientes, Amigos (a), Irmãos (a)
Quisera eu ter palavras sábias para descrever a então chegada de Jesus em nosso meio, em que nesse momento tão nobre quanto reflexivo nos oportunizar a Crê e a Sermos Pessoas mais humanas e sensíveis diante do olhar da fé a qual comungamos. Contudo, pôr esse desejo a risco a fim de pronunciar a presença do “Emanuel” entre nós, não teria outra atitude, se não comungar profeticamente “O Deus Conosco”, que nasce a cada instante em todos os corações humanos, sem se quer particularizar qualquer tipo de percepção que por ventura venha contrariar ou diferenciar entre as criaturas de Deus.
Todavia, independente de quaisquer tipos de crenças, status, etnias, hierarquias ou até mesmo opção sexual, a chegada de JESUS é sim motivo de “Festa e Alegria” para contemplar á todos nós, até porque não faria jus e não teria sentido o seu “Plano de amor para conosco, se assim não fosse Ministrado”. Então, a partir daí podemos entender a beleza da vida eterna, a qual se cumprirá a promessa divinamente profética, segundo os escritos juridicamente bíblicos. Porquanto, caros irmãos e irmãs “Valorar o Nascimento do Menino Jesus”, que por opção de “amor e humildade”, Ele o quis livremente se abrigar em cada um de nós, é sem dúvida, corresponder ora como atores de Jesus, ora como telespectadores e cumpridores da missão a qual nos foi confiado a todos.
Ainda provocada por alguns questionamentos e de acordo com As “Teorias Interacionistas de Piaget e a Sócio Interacionista de Vygotsky”, onde eles defendem as mesmas ideias afirmando-as: “O ser humano”, na teoria interacionista, interage com o meio ambiente respondendo aos estímulos externos, analisando, organizando e construindo com o seu conhecimento a partir dos “erros e acertos”, através de um processo contínuo de Fazer e Refazer sua história de vida, considerada a verdadeira “Aprendizagem”. Daí entendermos “A Dinâmica do Perdão”, que muitas das vezes é desafiante, mas precisamos exercitá-la em nosso dia a dia, mesmo porque se assim não o fizermos, perecemos diante Deus e dos homens e “O Natal pode não acontecer dentro de nós”.
É perceptiva a minha inquietude em buscar respostas pontuadas no que diz respeita ao nosso “Conceito de Vida”, marcado pela velocidade do tempo atual, porém incerto e contestador no que se refere ao comprometimento social, quer seja no tocante do olhar de nossas atitudes em relação direta as outras pessoas, quer seja nas reações comportamentais perante a sociedade como um todo, quer seja no respeito às necessidades e limitações aos nossos semelhantes, quer seja na partilha do “Pão nosso de cada dia e o Pai nosso que estais nos céus”, onde se manifestam misteriosamente sobre a Mesa e o Altar. Em Suma, são momentos com significados similares e imprescindíveis, segundo o meu olhar, enquanto também cristã católica movida pela fé em um Deus vivo e presente na pessoa do irmão.
Sendo assim, estejamos nós convictos de que aceitando ou não devemos a “Ele”, essa experiência de vida, e como se não bastasse a sua “Natureza Divina”, também o quisera demostrar com o ato de amor o valor o quanto o somos. Desse modo, e ainda aceitando a gratuidade da experiência da “Natureza Humana”, fazendo de nós seu “Habitat” por tempo indeterminado e consequentemente seu “Nicho especial”.
Caros irmãos e irmãs sabem bem o quanto é difícil reger com precisão essa orquestra de informação, mas se por ventura pedirmos a “Nossa Senhora” um conselho gracioso, com certeza “Ela” irá nos dizer: “Meus filhos e filhas ouça a voz do Anjo Gabriel e façam tudo conforme ele vos disser”, pois foi atendendo a esse convite que mim tornei “Bendita” entre as Mulheres, e tive o privilégio de trazer ao mundo o Fruto do Amor de Deus, “O nosso Deus Conosco”.
Portanto, meus amados, pessoas especiais são como músicas que ouvimos e jamais esquecemos. Com certeza, Deus escolheu as melhores notas para compor cada um de vocês, com desejo de celebrar “O Nascimento de Jesus” em vosso meio. Dessa forma, “Jussara Passeios e Excursões” aproveita o ensejo para Agradecer e Desejar a todos nesse Natal muitas Bençoas, repletas de Saúde, Harmonia, Paz, Amor e mais um Ano Prospectivo no Ceio de cada família.
FELIZ NATAL! PRÓSPERO ANO NOVO, 2018!
JUSSARA MACHADO DOS SANTOS - SÃO CRISTOVÃO-SE, 23/12/2017